Nenhum produto no carrinho.
Peter van der Galiën é o novo CEO da TecAlliance GmbH
- Após 22 anos de dedicação ao desenvolvimento e expansão da TecAlliance, tornando-a líder global em dados digitais sobre veículos, produtos, reparação e soluções de negócios no mercado de pós-venda automotivo, Jürgen Buchert se aposentará no final de 2023.
- Peter van der Galiën traz consigo uma vasta experiência internacional em estratégia, vendas, marketing e digitalização.
Ismaning, Alemanha, 6 de setembro de 2023 – O Comitê de Acionistas da TecAlliance decidiu nomear Peter van der Galiën (55) como o novo CEO da TecAlliance GmbH, com efeito a partir de 1º de janeiro de 2024. Ele sucederá a Jürgen Buchert (66), que após 22 anos como CEO da TecAlliance GmbH e Caruso GmbH, se aposentará. Em 2023, o Grupo TecAlliance espera atingir um faturamento superior a 117 milhões de euros, contando com cerca de 1000 colaboradores.
Com formação em administração de empresas, Jürgen Buchert iniciou sua carreira em 1989 em um renomado fabricante de peças e, depois de ocupar diversas posições na Alemanha e em outros países, ingressou na TecCom GmbH como Diretor Executivo em 2001. Em 2010, fundiu o TecDoc com a TecCom, criando a TecAlliance GmbH. Por meio de aquisições subsequentes, aprimorou gradualmente o portfólio de soluções, iniciando a globalização. Atualmente, por meio de uma rede de parceiros profissionais, a TecAlliance está presente em mais de 25 países por meio de suas subsidiárias. Em 2017, fundou a iniciativa industrial para dados telemáticos por meio da Caruso GmbH, que se tornou um fornecedor de referência na Europa, expandindo-se para as Américas e a Ásia-Pacífico. Ele faz parte de várias associações nacionais e internacionais.
Jürgen Buchert afirma: “A TecAlliance cresceu e se tornou líder global de mercado, estando bem preparada para a transformação digital no mercado pós-venda e para o rápido desenvolvimento dos ecossistemas de mobilidade, continuando a oferecer valor aos seus clientes por meio de modelos de negócios baseados em dados, soluções digitais e serviços padronizados. É o momento certo para passar o bastão, com a TecAlliance caminhando para se tornar uma plataforma líder global neste novo ambiente de mercado, preparando-se para se manter competitiva em 2030.”
Peter van der Galiën, com uma ampla experiência internacional em estratégia, vendas, marketing e digitalização, será o próximo CEO da TecAlliance, onde poderá aplicar sua vasta experiência como gestor de nível internacional.
A trajetória de Peter van der Galiën começou em 1992, na Motorola, após concluir seus estudos em ciência da computação. Nos 17 anos seguintes, ele ocupou cargos como Diretor Executivo da Motorola B.V. Netherlands e fez parte da equipe de Gerenciamento Executivo Europeu e Diretor de Vendas da Motorola ECC Europa. Em 2009, ele ingressou no Haynes Group como Diretor Global de Vendas e Marketing para a HaynesPro, sua divisão de dados automotivos profissionais. Continuando sua trajetória na empresa, ele foi nomeado Diretor Executivo do HaynesPro Group e Diretor Executivo do Conselho Fiscal da Haynes Publishing P.L.C. em 2015. Ele foi um dos membros fundadores da ADPA (Associação Europeia de Publicadores de Dados Automotivos) e serviu como vice-presidente por mais de seis anos.
“Jürgen Buchert é um profundo conhecedor da indústria e, ao longo dos 22 anos em que esteve à frente, desempenhou um papel fundamental na transformação do Grupo TecAlliance, tornando-o o solucionador líder no mercado global de pós-venda. Ele merece nossos sinceros agradecimentos. Apesar de lamentarmos sua decisão de se aposentar, temos a sorte de encontrar em Peter van der Galiën um sucessor à altura. Em nome do Comitê de Acionistas, desejamos a ele muito sucesso nos desafios que enfrentará”, afirma Neil Fryer, Presidente do Comitê de Acionistas da TecAlliance GmbH e Vice-Presidente e Gerente Geral Global de Pós-venda da Phinia.
“Estou muito feliz por suceder a Jürgen Buchert como CEO da TecAlliance, alguém que elevou a empresa à condição de líder global no mercado pós-venda automotivo. Vou trabalhar com base no que foi conquistado e aprofundar ainda mais o negócio da TecAlliance como um player global no campo de dados automotivos e processos de negócios digitais. A partir de outubro, trabalharei de perto com Jürgen para garantir uma transição rigorosa e alinhar nossos planos de negócios com Neil Fryer e o Comitê de Acionistas”, acrescentou Peter van der Galiën.